Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Visite também:
Mercado Livre

Chegando de curioso pra ficar.

7/1/2013, 20:54 por Marcus Paiva

Olá amigos, se me permitem, rodando pela net
encontrei na assinatura de um amigo (João Paulo Maron) um link, resolvi conferir e aqui estou eu Wink
Espero poder contribuir, trocar conhecimentos em geral com os amigos do forum. Abraços e vamos lá!

Comentários: 2

E boa tarde.

29/9/2012, 16:03 por Solange N

Bom, o nome é Solange, aquarista desde 2010.
Iniciei com kinguios fazendo muita coisa errada, depois fiz o certo, aprendi bastante, mais tarde fui apresentada a alguns killis, tive vários acidentes de percurso, desisti de aquários pequenos, meus corys se reproduziram e a última aquisição é …

Comentários: 0

Apresentação - Paulo H.

6/7/2012, 19:57 por Paulo H.

Muito prazer em particiar deste ótimo fórum!
Vim aqui para aprender e ajudar quem ainda não aprendeu
Por que eu não posso fazer submissões para o fórum?
Nos vemos por aí Wink

Comentários: 3

Apresentação EduardoVidal

18/5/2012, 22:42 por EduardoVidal

Olá pessoal, sou técnico em eletrônica e aquarista.
Após anos de aquarismo, tive uma perda considerável
no meu aquário depois de ficar 6 horas sem energia elétrica
e o que é pior, eu não estava em casa.
Por esse motivo desenvolvi um oxigenador automático que
funciona na eletricidade e …

Comentários: 2

Visitantes

Flowerhorn - A origem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Flowerhorn - A origem

Mensagem por Nélio Jr. em 29/3/2012, 23:00






O Flowerhorn surgiu com a importação dos ciclídeos, Papagaio (Cichlasoma citrinellum x Cichlasoma synspilum), e Red Devil (Amphilophus labiatus), para a Malásia, durante a década de 90.

Quais ciclídeos foram utilizados no processo de hibridação, ainda é um segredo. Mistério esse, que deu origem a muitas teorias, alguma mais, outras menos prováveis; a ascendência mais admissível, é a de que este seja fruto do cruzamento entre o Ciclídeo Trimaculado (Amphilophus trimaculatus) x Midas (Amphilophus citrinellus), Red Devil (Amphilophus labiatus), e Ciclídeo Cabeça-Vermelha (Vieja synspila). Essas espécies apresentam híbridos em ambientes naturais, mas não restam duvidas, de que os Flowerhorns, sejam fruto de cruzamentos realizados deliberadamente por tratadores.

Inicialmente haviam três variedades de Flowerhorn no mercado: ZZ, GM, JK (goldenbase). Mas os exportadores perceberam, que aos tratadores pouco importava tais denominações. O que estes queriam de fato, resumia-se a um exemplar deslumbrante.
Devido a grande demanda (Verdadeira febre), os exportadores começaram a cruzar as espécies, na tentativa de aperfeiçoar-las, e organiza-las, dando origem ao FH denominado Pérola, que acabou com o padrão Trimaculatus, originado o ZZ. Posteriormente surgindo o Kamfa, cruzamento de qualquer uma das três variedades, até então existentes, com o Vieja synspila, ou Papagaio (Cichlasoma citrinellum x Cichlasoma synspilum). Surgindo assim dois grandes grupos distintos de exportadores/tratadores: Aqueles que exportavam/tratavam ZZ'S x Aqueles que exportavam/tratavam Kamfas.
A disputa de mercado fez com que os cruzamentos fossem realizados, cada vez mais propositalmente, como pode ser, prontamente observado, na imagem que segue abaixo:



Os aquários para esse híbrido, devem ser de no mínimo: 100cm x 40cm x 50cm (200L); ideal: 150cm x 40cm x 50cm (300L); numa faixa de pH compreendida entre 7.0 – 8.0, sendo a dureza indiferente, e a temperatura ideal tropical 24º – 28ºC.

A alimentação deve ser a mais variada possível, composta por rações especiais para ciclídeos, combinadas com ofertas periódicas de alimentos vivos.

Dentre os ciclídeos, não pairam duvidas de que esse seja o mais interativo, para com o seu dono; a grande maioria dos tratadores que possuem Flowerhorn, mantendo-os de maneira salutar, exercendo o mínimo de confiança e respeito sobre o seu exemplar, conseguem diferentes níveis de interação, que vão desde comer na mão, fazer carinho no "kok" ( protuberância presente na cabeça; calo nupcial), até retira-lo do tanque.

Como foi demonstrado, existem diversas variedades, dentre elas a Golden Monkey, que obteve o maior valor já ofertado a um FH na historia, algo em torno de $600.000,00 dólares, numa feira de aquarismo realizada na malásia. As mais populares dentre elas são o Kamfa, Zhen Zhu, Golden Base (Faders), King Kamfa, Kamfamalau, IndoMalau, Tan King...

Reprodução: São Ovíparos e os pais cuidam das proles. Sendo essa altamente rentável ao tratador, tamanha demanda no hobby; verdadeira febre dentre os admiradores de híbridos.

Dentre variedades originadas de cruzamentos que envolvam cerca de seis espécies de jumbos sul, centro, e norte-americanos, e até híbridos como o Papagaio Blood e King Kong, existem aquelas que tendem a ser mais, ou menos férteis. Tem-se a consciência empírica, de que aqueles que possuem olhos vermelhos, são mais férteis, enquanto aqueles que possuem olhos brancos, ou amarelos, menos férteis.

O Kamfa de linhagem pura por exemplo, possui características desfavoráveis à reprodução (Olhos brancos, ou amarelos), o que torna-o relativamente caro, sendo a maioria das matrizes desse, resultado de um só cruzamento, originando alguns espécimes de qualidade superior e vigor híbrido.

O ZZ é aquele que atinge a maturidade sexual mais precocemente, e são os que estão dispostos em maior numero nas lojas de aquarismo pelo mundo. Esta estirpe não exige tratamento especial, além das práticas de reprodução comuns aos Flowerhorns.

Dimorfismo sexual; para a distinção, faz-se necessário a realização do "venting";

Fêmea:



Macho:



Fontes de referencia e para demais informações:

flowerhorncraze.com
flowerhornrus.com
monsterfishkeepers.com

Nélio Jr.
Admin
Admin

Mensagens : 33
Data de inscrição : 26/03/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum