Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Flowerhorn
[Precisa-se de fotos] Cyphotilapia frontosa Empty10/8/2014, 21:23 por Cdelucca

» Manual de reprodução de Bettas e manutenção dos Alevinos
[Precisa-se de fotos] Cyphotilapia frontosa Empty26/11/2013, 17:08 por ruisapo

» ATENTE-SE AO ESCREVER
[Precisa-se de fotos] Cyphotilapia frontosa Empty26/11/2013, 15:05 por ruisapo

» Caixa-Lago 1.000L + Filtro Balde 100L = Água Cristalina
[Precisa-se de fotos] Cyphotilapia frontosa Empty27/9/2013, 14:17 por Administrador

» Sistema Completo, TPA e Reaproveitamento d'água.
[Precisa-se de fotos] Cyphotilapia frontosa Empty27/9/2013, 14:12 por Administrador

» Meu Plantado 200x60x60 800 Litros
[Precisa-se de fotos] Cyphotilapia frontosa Empty13/2/2013, 06:25 por Marcus Paiva

» [Rascunho] Tricogaster azul - Trichogaster trichopterus
[Precisa-se de fotos] Cyphotilapia frontosa Empty2/2/2013, 14:28 por Paulo H.

» Comprar ou mandar fazer?
[Precisa-se de fotos] Cyphotilapia frontosa Empty8/1/2013, 21:43 por Marcus Paiva

» DIY luz da lua com leds automotivo
[Precisa-se de fotos] Cyphotilapia frontosa Empty8/1/2013, 21:41 por Marcus Paiva

Visite também:
Mercado Livre

Chegando de curioso pra ficar.

7/1/2013, 20:54 por Marcus Paiva

Olá amigos, se me permitem, rodando pela net
encontrei na assinatura de um amigo (João Paulo Maron) um link, resolvi conferir e aqui estou eu Wink
Espero poder contribuir, trocar conhecimentos em geral com os amigos do forum. Abraços e vamos lá!

Comentários: 2

E boa tarde.

29/9/2012, 16:03 por Solange N

Bom, o nome é Solange, aquarista desde 2010.
Iniciei com kinguios fazendo muita coisa errada, depois fiz o certo, aprendi bastante, mais tarde fui apresentada a alguns killis, tive vários acidentes de percurso, desisti de aquários pequenos, meus corys se reproduziram e a última aquisição é …

Comentários: 0

Apresentação - Paulo H.

6/7/2012, 19:57 por Paulo H.

Muito prazer em particiar deste ótimo fórum!
Vim aqui para aprender e ajudar quem ainda não aprendeu
Por que eu não posso fazer submissões para o fórum?
Nos vemos por aí Wink

Comentários: 3

Apresentação EduardoVidal

18/5/2012, 22:42 por EduardoVidal

Olá pessoal, sou técnico em eletrônica e aquarista.
Após anos de aquarismo, tive uma perda considerável
no meu aquário depois de ficar 6 horas sem energia elétrica
e o que é pior, eu não estava em casa.
Por esse motivo desenvolvi um oxigenador automático que
funciona na eletricidade e …

Comentários: 2

Visitantes

[Precisa-se de fotos] Cyphotilapia frontosa

Ir para baixo

[Precisa-se de fotos] Cyphotilapia frontosa Empty [Precisa-se de fotos] Cyphotilapia frontosa

Mensagem por Nélio Jr. 17/4/2012, 11:54

Nome científico: Cyphotilapia frontosa (Boulenger, 1906)

Nome comum: Frontosa

Classificação: Cichlidae - Pseudocrenilabrinae

Comprimento máximo: 33,0 cm

Tamanho do aquário mínimo: 200 cm x 50 cm x 50 cm - 500L (mono-espécie). Para comunitários, a partir de 800L, com layout composto por varias rochas, formando esconderijos.

Meio Ambiente: Bentopelágicos de água doce; faixa de pH: 8,0 -? ; intervalo de DH: 8-12

Clima: Tropical, 24 ° C - 26 ° C

Distribuição: África: Endêmico do lago Tanganyika. Habitando fendas por entre as rochas.

São onívoros e se alimentam naturalmente de moluscos (caramujos e mexilhões) e peixe menores. Em aquários dão preferência aos congelados como camarão, larvas, coração de boi e fígado. Aceitam bem, ração granulada especializada para peixes onívoros.

Por se tratar duma espécie que vive em colônias formadas por haréns. Devem necessariamente ser mantidas várias fêmeas para um macho. Sendo que nunca devem ser inseridos dois machos numa mesma montagem ao menos que essa tenha proporções incomuns aos aquários privados.

Reprodução: São incubadores bucais e as fêmeas guardam as crias por um período de 3 a 4 semanas. O numero de ovos geralmente varia de 40 - 50, reduzindo a quase metade os que chegam a se tornar alevinos, a não ser que se realize a incubação artificial. Os ovos são bem grandes quando comparados aos de outros ciclídeos de igual ou menor porte.

Dimorfismo Sexual: Difícil, se fazendo possível apenas quando atingem a maturidade sexual através do "venting".

Ficha por: Nélio Jr.
Foto por:
Nélio Jr.
Nélio Jr.
Admin
Admin

Mensagens : 33
Data de inscrição : 26/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos