Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Flowerhorn
Método para Criação e reprodução de Kingyos Empty10/8/2014, 21:23 por Cdelucca

» Manual de reprodução de Bettas e manutenção dos Alevinos
Método para Criação e reprodução de Kingyos Empty26/11/2013, 17:08 por ruisapo

» ATENTE-SE AO ESCREVER
Método para Criação e reprodução de Kingyos Empty26/11/2013, 15:05 por ruisapo

» Caixa-Lago 1.000L + Filtro Balde 100L = Água Cristalina
Método para Criação e reprodução de Kingyos Empty27/9/2013, 14:17 por Administrador

» Sistema Completo, TPA e Reaproveitamento d'água.
Método para Criação e reprodução de Kingyos Empty27/9/2013, 14:12 por Administrador

» Meu Plantado 200x60x60 800 Litros
Método para Criação e reprodução de Kingyos Empty13/2/2013, 06:25 por Marcus Paiva

» [Rascunho] Tricogaster azul - Trichogaster trichopterus
Método para Criação e reprodução de Kingyos Empty2/2/2013, 14:28 por Paulo H.

» Comprar ou mandar fazer?
Método para Criação e reprodução de Kingyos Empty8/1/2013, 21:43 por Marcus Paiva

» DIY luz da lua com leds automotivo
Método para Criação e reprodução de Kingyos Empty8/1/2013, 21:41 por Marcus Paiva

Visite também:
Mercado Livre

Chegando de curioso pra ficar.

7/1/2013, 20:54 por Marcus Paiva

Olá amigos, se me permitem, rodando pela net
encontrei na assinatura de um amigo (João Paulo Maron) um link, resolvi conferir e aqui estou eu Wink
Espero poder contribuir, trocar conhecimentos em geral com os amigos do forum. Abraços e vamos lá!

Comentários: 2

E boa tarde.

29/9/2012, 16:03 por Solange N

Bom, o nome é Solange, aquarista desde 2010.
Iniciei com kinguios fazendo muita coisa errada, depois fiz o certo, aprendi bastante, mais tarde fui apresentada a alguns killis, tive vários acidentes de percurso, desisti de aquários pequenos, meus corys se reproduziram e a última aquisição é …

Comentários: 0

Apresentação - Paulo H.

6/7/2012, 19:57 por Paulo H.

Muito prazer em particiar deste ótimo fórum!
Vim aqui para aprender e ajudar quem ainda não aprendeu
Por que eu não posso fazer submissões para o fórum?
Nos vemos por aí Wink

Comentários: 3

Apresentação EduardoVidal

18/5/2012, 22:42 por EduardoVidal

Olá pessoal, sou técnico em eletrônica e aquarista.
Após anos de aquarismo, tive uma perda considerável
no meu aquário depois de ficar 6 horas sem energia elétrica
e o que é pior, eu não estava em casa.
Por esse motivo desenvolvi um oxigenador automático que
funciona na eletricidade e …

Comentários: 2

Visitantes

Método para Criação e reprodução de Kingyos

4 participantes

Ir para baixo

Método para Criação e reprodução de Kingyos Empty Método para Criação e reprodução de Kingyos

Mensagem por PCrosa 30/3/2012, 18:38

Conhecendo a Espécie:

Sem dúvida é um dos peixes mais conhecidos no meio aquarista , o kinguio (Carassius auratus) também é conhecido por peixe japonês, peixe dourado (goldfish) ou cauda de véu.
pertence a família dos ciprinídeos. É relatado que a criação de kinguios em cativeiro no japão começou por volta de 479 d.c, a palavra kinguio vem do japonês “Peixe Vermelho”.
Graças a anos de criação seletiva podem ser encontrados em várias cores e subespécies, as mais comuns são:

Método para Criação e reprodução de Kingyos Variedadeking
Fonte da imagem: http://aquariofiliabr.blogspot.com.br



Reprodução:

Identificando machos e fêmeas:

Método para Criação e reprodução de Kingyos Sexoking
Fonte da imagem : http://aquariofiliabr.blogspot.com.br


A reprodução de kinguios em aquários e lagos não é tão difícil, basta seguir algumas regras básicas.

• Aquário ou lago de no mínimo 80 litros;
• Temperatura entre 18 à 23 graus;
• 2 à 3 machos para cada fêmea;
• Plantas Flutuantes;
• pH neutro levemente alcalino (7.2);
• Alimento específico para carpas e kinguios;
• Uma boa filtragem com capacidade de 8 a 10x a capacidade do aquário.

Durante a reprodução os peixes ficam inquietos, a fêmea desova em meio as plantas flutuantes (dê preferência aos alfaces d’água) e logo depois os machos fecundam os ovos, depois desse processo os peixes devem ser retirados do aquário. Por volta de 10 dias depois os ovos eclodirem. Após ser consumido o saco vitelino, os alevinos já podem ser alimentados, alimente-os com infusórios e gema de ovo cozido, 2 meses depois já podem comer comida de peixes adultos.



Ambiente para a criação de kinguios:

• Aquário ou lago acima de 100 litros pois são peixes que crescem muito.
• Água alcalina, com pH de neutro a 7,2.
• Uma ótima filtragem mecânica, química e biológica, kinguios são conhecidos como peixes sujões, portanto a filtragem deve ser de 8 a 10x o volume de água do aquário.
• São peixes de água fria, mantenha a temperatura entre 18 à 23 graus.
• Alimente-os com rações próprias para kinguios e carpas.
• Substrato: Kinguios tem a mania de sugar as pedras e cuspi-las longe e muitas vezes no vidro do aquário, alguns criadores dão preferência a areia como substrato.
• Iluminação de 8 à 12 horas por dia.
• Se pretende ter plantas no aquário dê preferência as plantas flutuantes pois são peixes “fuçadores e bagunceiros” desenterram tudo que estiver no substrato e se as plantas forem verdadeiras com certeza irão come-las. Não utilize pedras e objetos pontiagudos pois poderão feri-los.


Espero ter ajudado.

Enjoy!
PCrosa
PCrosa
Destaques
Destaques

Mensagens : 14
Data de inscrição : 26/03/2012
Localização : São José dos Campos Sp

http://aqua4fish.webnode.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Método para Criação e reprodução de Kingyos Empty Re: Método para Criação e reprodução de Kingyos

Mensagem por Administrador 30/3/2012, 19:19

Post muito bom PCrosa.

Ótima iniciativa, estávamos precisando de um post desses por aqui, e você encontrou uma maneira muito boa para estrear a sala Laughing , parabéns.

Eu apenas corrigi algumas palavras que estavam escritas erradas e mudei o nome do post para se adaptar ao texto, espero que não se importe... Rolling Eyes

Tópico fixado! joia

Abraço
Administrador
Administrador
Admin
Admin

Mensagens : 63
Data de inscrição : 16/03/2012

http://planetasplendens.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Método para Criação e reprodução de Kingyos Empty Re: Método para Criação e reprodução de Kingyos

Mensagem por Solange N 29/9/2012, 17:01

Uma contribuição, que o assunto é extenso.
- Para o volume do aquário, um cálculo que considero confortável e que adotei para mim é de 100 litros para o primeiro kinguio e 40 litros a mais para cada novo kinguio adicionado.
- Kinguios de corpo alongado (cometas, por exemplo) ou muito volumosos (mouros e orandas) necessitam de mais espaço.
- Priorize o comprimento do aquário.
- Invista sem dó em um bom sistema de filtragem. Considero canister e sump as melhores escolhas pois proporcionam um excelente espaço para mídias.
- Opte sempre por rações específicas para a espécie e varie o cardápio acrescentando vegetais. Kinguios são onívoros, mas basicamente vegetarianos.
- Há várias plantas que podem ser mantidas no aquário, inclusive contribuirão para a boa qualidade da água. No início podem ser picotadas ou desenterradas, mas a tendência é que este comportamento logo seja posto de lado.
- Preferência para iluminação branda ou então áreas sombreadas.
- Com relação a doenças a melhor prevenção sempre será água boa + comida boa.

Até.
Solange N
Solange N
Novatos
Novatos

Mensagens : 8
Data de inscrição : 29/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Método para Criação e reprodução de Kingyos Empty Re: Método para Criação e reprodução de Kingyos

Mensagem por Marcus Paiva 7/1/2013, 22:30

Legal o tópico.
Tem um irmão meu que possui um aquário de 200 litros e 4 kinguios grandes
que costumam sempre por alevinos. É uma pena, mas ele nunca tenta mante-los.
Depois de ler esse tópico da próxima vou ver se pego os alevinos dele Método para Criação e reprodução de Kingyos Agreement5
Marcus Paiva
Marcus Paiva
Novatos
Novatos

Mensagens : 14
Data de inscrição : 07/01/2013
Localização : Rio de Janeiro

https://www.facebook.com/djmarcuspaiva

Ir para o topo Ir para baixo

Método para Criação e reprodução de Kingyos Empty Re: Método para Criação e reprodução de Kingyos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos